NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Mais outro vírus natalício

Mais outro vírus natalício

terça-feira, 27 dezembro, 2005 /
Panda alerta para o «Merry.X.A». A quadra natalícia é ainda mais propícia ao aparecimento de vírus informáticos que aproveitam o habitual envio de mensagens de boas festas e, depois do «IM.Giftcom.All», surge agora o alerta da Panda Software acerca do «Merry.X.A».

Este agente infeccioso propaga-se através do correio electrónico, chegando numa mensagem com o assunto «Merry Christmas!». O corpo da mensagem inclui o texto «Merry Christmas and a Happy New Year!» e uma imagem com luzes de várias cores e um cartão de felicidades.

Ora, o vírus esconde-se num anexo do correio electrónico, um ficheiro comprimido e executável com a extensão «.Rar.», que contém o vírus SQLServer.exe e uma animação flash. E, caso o arquivo «.rar» seja aberto, começa a executar o flash e, ao mesmo tempo, o vírus instala-se no computador.

A partir daí, é recolhida informação do computador infectado e enviada apara um servidor remoto. Além disso, pode também fazer o download de arquivos de diferentes sites, pelo que serve igualmente como porta de entrada para outros vírus.
2,570