NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Mais 100 milhões de europeus nunca usaram internet

Mais 100 milhões de europeus nunca usaram internet

quinta-feira, 15 dezembro, 2011 /
Mais 100 milhões de europeus nunca usaram internet

Mais de 100 milhões de cidadãos europeus nunca acederam à internet. Dados são do Eurostat, agência de estatística da União Europeia.

Dados da agência de estatísticas da União Europeia, o Eurostat, revelam que mais de 100 milhões dos cidadãos europeus nunca acederam à internet.

Nos dados revelados podemos ver que mais de metade da população da Roménia nunca acedeu à internet. Bulgária, Grécia, Chipre e Portugal também têm números baixos estando pouco abaixo ou pouco acima dos 50%.

Mais 100 milhões de europeus nunca usaram internet

O Eurostat diz que «é difícil para muitas pessoas viver sem acesso à internet, no entanto, uma parte da população europeia nunca usou a internet». Mais de 24% das pessoas entre 16 e 74 anos dos 27 países da União Europeia nunca acederam à internet.

A taxa de acesso à internet em Portugal está nos 58%. O número é baixo em comparação com outros países da União Europeia, mas em 2006, a taxa era de apenas 35%. Em cinco anos, houve um crescimento de 23%.

Os países com a maior taxa de acesso à internet são a Holanda (94%), Luxemburgo (91%), Suécia (91%) e Dinamarca (90%). No outro extremo da tabela estão a Roménia (31%), Bulgária (40%) e Grécia (45%).

3,069