NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Lourenço Medeiros dá entrevista ao Telemoveis.com

Lourenço Medeiros dá entrevista ao Telemoveis.com

quarta-feira, 17 março, 2010 /
Lourenço Medeiros dá entrevista ao Telemoveis.com Lourenço Medeiros tem uma rúbrica semanal nos noticiários da SIC, onde aponta e comenta novas tecnologias, quer de produção nacional, quer as mais relevantes a nível internacional. Quisemos saber que telemóvel usa entre outras coisas...

Partilhar

Lourenço Medeiros, nascido em 1963, ganhou o bicho do jornalismo na Rádio Universidade Tejo. Foi um curso na RTP que juntou o jornalismo e a paixão pela imagem. Fascinado com as potencialidades insiste em fazer notícias sobre tudo o que diz respeito à Internet na RTP, muito antes de ser moda. Foi Juri na Fenasoft, uma dasmaiores feiras de tecnologia da américa latina. Oficialmente como jornalista generalista, manteve-se na RTP 12 anos. Em 1999 mudou-se para a SIC, responsável editorial da SIC Online, e na mesma estação é, desde 2005, Editor de novas Tecnologias. Tem uma rúbrica semanal nos noticiários desta estação, onde aponta e comenta novas tecnologias, quer de produção nacional, quer as mais relevantes a nível internacional.

O Telemoveis.com quer dar a conhecer o Lourenço Medeiros, o homem que divulga semanalmente aos espectadores da SIC e também a todos os seus seguidores nas diversas redes sociais por onde circula, o que de melhor se faz em Portugal e no mundo nas tecnologias e em diversas áreas: comunicação, saúde, automóvel, educação, ambiente, e até aqueles gadjets que podem mesmo não servir para nada, mas o Lourenço consegue sempre torná-los interessantes.

Telemoveis.com: Vemos que a sua missão é divulgar e explicar o que de melhor há para todos nós. É assim que também sente a tecnologia no seu dia a dia?

Lourenço Medeiros: Tentar despertar a curiosidade, levar alguém a usar tecnologias que são indispensáveis para o nosso desenvolvimento como pessoas e como cidadãos de um país é um prazer e uma honra que me é permitida. Seja com uma página na Internet, um jogo ou um telemóvel tento espicaçar a vontade de conhecer mais. O Jornal da Noite pelas suas características generalistas é o melhor veiculo. Ah, e adoro brinquedos novos.

Telemoveis.com: Quer apontar algumas das melhores tecnologias que já viu e porque é que as classifica assim?

Lourenço Medeiros: A tecnologia não vale nada por si. O que vale é o uso que dela fazemos. O mais fascinante é sem dúvida a Internet nas suas várias vertentes. Nunca a humanidade dispôs de um veiculo de comunicação e conhecimento com este poder. Fora isto que é óbvio, aponto para os muitos projectos e produtos destinados a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências.

Telemoveis.com: Não se sente como um «Engº Sousa Veloso» na actualidade?

Lourenço Medeiros: Quem me dera, mas seria demasiado pretensioso. o Engº Sousa Veloso, um fantástico comunicador, levou aos agricultores portugueses informação que mais ninguém lhes dava. Era um sistema de ensino por si só. Eu que só peguei numa enxada de brincadeira nunca esquecerei as horas que passei fascinado com as lições do Engenheiro. Se daqui a umas décadas, alguém, numa entrevista, usar o meu nome como usaram aqui o nome do Engenheiro é porque fui muito longe.

Telemoveis.com: Lourenço, que tipo de cliente é?

Lourenço Medeiros: Consciente dos meus direitos.

Telemoveis.com: Qual é o seu telemóvel e como o usa?

Lourenço Medeiros: Estou sempre a mudar. Neste momento uso um HTC com o sistema Android e um iPhone, mas estou com imensa vontade de testar o Nexus One e o Windows Phone 7 series. É que eu gosto mesmo, como já disse, é de experimentar brinquedos novos, e não vou em clubismos.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com  
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,248