NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Liderança tecnológica dá prémio à Siemens

Liderança tecnológica dá prémio à Siemens

quarta-feira, 23 março, 2005 /
Liderança tecnológica dá prémio à Siemens Distinção da Frost&Sullivan aos produtos SIP. O prémio «Liderança Tecnológica» da Frost&Sullivan distingue as empresas que disponibilizam aos seus clientes produtos prontos a serem comercializados, que incorporam tecnologias inovadoras de excelência. Neste ano, no âmbito da categoria IP (Internet Protocol), foi atribuída especial importância às empresas que operam com o Session Internet protocol (SIP), um standard aberto, ou seja, que utilizaram o protocolo para fazer chegar produtos inovadores ao mercado.

A distinção foi atribuída à Siemens pelo seu papel pioneiro no desenvolvimento de novas soluções para comunicações sobre IP e, em especial, pelo seu extenso portfólio de soluções SIP inovadoras, quer para empresas quer para operadores de telecomunicações.

O conceito [email protected], que permite uma comunicação fácil e eficaz através de várias redes, domínios e meios de comunicação, com um elevado nível de sofisticação, recebeu uma menção especial.

A Siemens Communications também contribuiu com a sua especialização em diferentes segmentos de telecomunicações, dos quais a sua tecnologia SIP multi-rede é um dos componentes chave. A empresa implantou com êxito a sua estratégia de utilização de standards abertos no seu portfólio de produtos, disponibilizando-os em todo o mundo.

Desse modo, «a Siemens teve um papel preponderante no desenvolvimento de uma comunicação IP mais eficiente e económica a nível global, melhorando significativamente as estruturas de comunicação dos seus clientes», aponta a empresa em comunicado.

Entretanto, a Frost&Sullivan destacou igualmente o portfólio HiPath e os clientes e dispositivos da família optiPoint para empresas, como razões adicionais para a sua decisão. As soluções, que incluem equipamento de comunicações e terminais, como os sistemas em tempo real HiPath 4000 e HiPath 8000, líderes de mercado, são baseadas em standards e interfaces abertos. Isto fornece aos utilizadores um alto grau de flexibilidade e permite a convergência de diferentes meios de comunicação.
3,286