NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG troca tecnologia com BT

LG troca tecnologia com BT

quinta-feira, 05 junho, 2003 /
LG troca tecnologia com BT A LG vai comprar o "detector de actividade de voz" à British Telecom para instalar nos seus terminais para poupar energia. O DAV foi desenvolvido pela empresa BTexact nos finais dos anos 80 e a sua patente incluiu uma invenção que torna o sistema mais simples que o da concorrência. Uma simplicidade que levou a que fosse o sistema patenteado pela BTexact a ser o seleccionado nos mais diversos standards das telecomunicações, incluindo o do próprio GSM.

Este acordo foi assinado não só pela BTexact mas também pela BTresearch, BTtechnology e BT IT operations business, que não incluiu só esta patente. O segundo produto tecnológico pretendido pela LG consistia numa outra invenção da BTexact de finais dos anos 90, que mais não era do que um melhoramento ao DAV, mas que desta feita consegue distinguir tons de sinal e tons de informação.

Mas não foi só a LG que obteve os direitos de usufruir das patentes registadas pela BT. Também a operadora britânica ficou com o livre acesso à utilização de qualquer sistema patenteado pela LG, para que possa desenvolvê-los e aplicá-los ao seu portfolio de produtos e serviços.
2,860