NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG reportou aumento em 125% de lucro líquido em 2014

LG reportou aumento em 125% de lucro líquido em 2014

quinta-feira, 29 janeiro, 2015 /
LG reportou aumento em 125% de lucro líquido em 2014

A gigante sul-coreana revelou o balanço das contas do ano passado, com um aumento de lucro impressionante.


Depois da Microsoft ter apresentado as contas relativas ao último trismestre do ano passado, tal como a Apple há poucos dias, chegou a vez da LG falar de sua justiça.

A empresa apresentou receitas na ordem dos 14.26 biliões de dólares, o que corresponde a um aumento em 16 pontos percentuais relativamente ao ano anterior.

Este incremento na receita deve-se em grosso modo ao mercado norte-americano, no qual se verificou um aumento de 78% de em unidades distribuidas, comparativamente ao mesmo período em 2013.

Num total de 78.2 milhões de equipamentos vendidos globalmente, 59.1 milhões corresponderam a smartphones, perfazendo um aumento de 24% na venda dos ditos produtos.

O boost observado na venda de smartphones deve-se bastante à enorme qualidade com que a LG tem fabricado os seus produtos, nomeadamente em relação ao LG G2 e mais recentemente o LG G3.

Contudo, não não foram apenas os smartphones que evidenciaram um aumento significativo em vendas.

A LG Home Entertainment Company – fabricante de HDTV’s – completa o pódio com um aumento em 31% nas vendas, tendo chegado ao impressionante valor de 18.35 biliões de dólares.

Mais importante, em relação ao net profit ou seja, o lucro líquido da empresa, este aumentou em 125% comparativamente ao ano de 2013, atingindo o impressionante valor de 478.81 milhões de dólares de puro lucro. 


FONTE: gsmarena


3,484