NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG Pocket Photo 2.0, uma impressora de bolso para smartphones e tablets

LG Pocket Photo 2.0, uma impressora de bolso para smartphones e tablets

quarta-feira, 08 janeiro, 2014 /
LG Pocket Photo 2.0, uma impressora de bolso para smartphones e tablets

A LG introduziu na CES 2014 a segunda geração da sua impressora de bolso, compatível com tablets e smartphones Android, iOS e Windows Phone 8. Faltam anunciar datas e preços

Veja também: LG G2: um smartphone Android amigo do ambiente

Veja também: Hardware de LG Google Nexus 5 poderá sofrer algumas alterações

Se alguma vez reflectiu sobre como seria poder tirar uma fotografia com o seu smartphone e poder imprimi-la no momento, a Pocket Photo 2.0 é o dispositivo com a resposta mais actualizada do mercado. Este aparelho é uma impressora de bolso compatível com smartphones e tablets - Android, iOS e Windows Phone - e foi introduzido esta semana durante a Consumer Electronics Show 2014, pela LG.

As primeiras coisas em primeiro lugar: esta impressora não é necessariamente uma novidade, uma vez que já se encontra disponível em mercados como a China desde o final de 2013. A expansão internacional, contudo, irá dar-se ao longo de 2014, mas desconhecem-se ainda detalhes tais como datas de lançamento e preços a ser aplicados.

As fotografias impressas pela LG Pocket Photo 2 medem 5,1 x 7,6 cm e apresentam uma qualidade de 313 ppp, ou pontos por polegada. O aparelho apresenta ainda opções de conectividade como NFC ou Bluetooth, para descartar a necessidade constante de fios.

A LG disponibiliza ainda gratuitamente uma aplicação complementar que oferece opções de edição de imagem e permite imprimir fotografias com códigos QR embutidos. A empresa sul-coreana também destaca a tecnologia ZINK presente na Pocket Photo, que recorre ao calor para formar quimicamente as cores necessárias embutidas em cada folha de papel.

"O sistema de papel sem tinta da ZINK preserva as fotografias por um longo período de tempo e forma menos manchas. A Pocket Photo 2.0 pode imprimir até 30 fotografias apenas com uma carga", afirmou a empresa em comunicado.

Veja também: Smartphones com ecrãs curvos e flexíveis vão ocupar 40% do mercado em 2020, diz LG

Veja também: LG G2 vende menos unidades do que o previsto

LG Pocket Photo 2.0, uma impressora de bolso para smartphones e tablets

Imagem: LG

Fonte: LG

5,870