NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG Optimus 3D em vídeo

LG Optimus 3D em vídeo

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011 /
LG Optimus 3D em vídeo

LG Optimus 3D está prestes a sair: smartphone já tem vídeo teaser.


A LG anunciou ontem quem vai mostrar ao mundo o primeiro smartphone 3D e, ao que tudo indica, muito em breve: a MWC 2011, que decorre em Barcelona nos dias 13 e 14 deste mês, vai ser o palco de apresentação.

Com imagens a circular pela Web, na altura sem quaisquer confirmações oficiais por parte da LG, o dispositivo voltou às bocas do mundo graças ao vídeo teaser disponibilizado pela própria fabricante. Sublinhe-se o facto de o Optimus 3D ser o primeiro Dual Core Multi-Canal, de acordo com o vídeo. O LG Optimus 2X, agora à sombra do primeiro smartphone 3D da História, foi o primeiro telefone com processador dual-core - pelo que a novidade passará sobretudo pela capacidade Multi-Canal do Optimus 3D.

Ainda não se sabe qual a versão Android que o dispositivo vai correr: as versões existentes não possuem capacidade multi-thread e não suportam os dois núcleos do Tegra 2. A única versão que deverá suportar processadores multi-core será o Android 3.0 (Honeycomb), que tem sido desenvolvido especificamente para tablets e que não conta com qualquer confirmação em modelos smartphone.

A Google realiza hoje um evento dedicado à próxima versão do seu OS, pelo que brevemente irão surgir mais notícias a este respeito. Caso se confirme, o LG Optimus 3D será o primeiro smartphone confirmado a correr Android 3.0.

O smartphone vem permitir visualizar imagens 3D sem necessidade de óculos, além de gravar vídeos (com câmara dual-lens) e visualizá-los em televisores (ou monitores de computador) via streaming. Com entradas HDMI e DLNA, a verdadeira novidade está no display: a tecnologia de barreira paralaxe possui uma série de fendas que bloqueiam a luz no painel LCD frontal - como o olho esquerdo e o direito são feitos para captarem imagens diferentes, cria-se uma noção de profundidade.

Quanto ao vídeo promocional, está aqui:

3,194