NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Lenovo revela o Yoga Book: um tablet 2-em-1 para a criatividade e produtividade

Lenovo revela o Yoga Book: um tablet 2-em-1 para a criatividade e produtividade

quinta, 01 setembro, 2016 /
Lenovo revela o Yoga Book: um tablet 2-em-1 para a criatividade e produtividade

O novo Yoga Book redefine o conceito tablet, adicionando características inovadoras, tais como o teclado halo instantâneo e uma caneta que escreve em papel e no ecrã.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) acaba de revelar na IFA 2016 o novo Yoga Book, o mais leve e fino tablet 2-em-11 do mundo, concebido para melhorar a produtividade em mobilidade. Eficiente tanto nas tarefas profissionais como no entretenimento, o Yoga Book vem trazer uma lufada de ar fresco ao mundo dos tablets, facilitando enormemente a utilização em mobilidade.

O Yoga Book recolhe o ADN fundamental dos tablets – portabilidade, ampla autonomia e um ecossistema rico em apps – e reformula-o de modo a conceber um pacote de criatividade e produtividade, através de uma poderosa suite de características de hardware/software, que inclui o teclado halo instantâneo; o ponteiro de utilização dual, para ecrã e papel; e a interface Book focada na produtividade.

 

Ultrafino e leve

 

Com dois painéis que se abrem como um notebook ultrafino, o Yoga Book mostra-se radicalmente elegante e dotado de características que o colocam anos-luz à frente dos tablets que estamos habituados a utilizar em casa ou em viagem. Apresentando-se como o mais fino 2-em-11 do mundo, o Yoga Book possui somente 9,6 mm quando fechado (4,05 mm na sua espessura mínima).

E porque é também o mais leve 2-em-1 do mercado, pesando apenas 690 gramas, pode ser facilmente transportado para todo o lado. Graças ao seu formato fino e leve, à bateria com autonomia para 152 horas, e à dobradiça em forma de bracelete que roda 360 graus, o Yoga Book potencia a produtividade em qualquer lado. Nos momentos de lazer, evidencia-se pelo seu ecrã Full HD IPS de 10.1 polegadas, pelo som de elevada qualidade com Dolby Atmos e pela memória de 64GB.

 

Teclado halo instantâneo

 

A principal característica de produtividade do Yoga Book é também aquela que torna possível o seu design fino e leve: trata-se do teclado halo, full touch e retroiluminado. A superfície do teclado é feita de vidro especialmente selecionado, com uma cobertura anti-brilho, de modo a transmitir uma sensação de escrita fiável e segura. O teclado não tem teclas físicas; ele surge desenhado em branco no painel halo quando é requisitado.

O teclado halo adapta-se constantemente aos hábitos de escrita do utilizador, incluindo software de predição e aprendizagem. Incluindo tecnologia háptica, para reforçar a sensação de escrita num teclado físico, o teclado halo do Yoga Book supera em muito a experiência de escrita num tablet convencional.

 

Real-Pen, um acessório polivalente

 

A superfície lisa do teclado halo também permite a utilização da caneta digital do equipamento para escrever tanto no ecrã, como em papel. Em alternativa à escrita direta no touchpad, pode-se usar a caneta para escrever ou desenhar numa folha de papel colocada em cima do painel do teclado. Tudo o que for criado desta forma, é automaticamente digitalizado e guardado através da app de notas da Lenovo3. Sensivelmente do tamanho de uma caneta analógica, o acessório real-pen integra a tecnologia Wacom feel, que, em conjunto com a sofisticada película eletromagnética embutida no painel do teclado halo, permite a digitalização em tempo real.

O teclado halo e a caneta real-pen recriam, desta forma, a sensação de escrita numa folha de papel. Naturalmente, quem prefira, pode desenhar ou escrever diretamente no touchpad. A caneta possui a precisão de um lápis ou de um pincel, com 2048 pontos de pressão e deteção num ângulo de 100 graus. Além disso, não precisa de ser recarregada e o seu depósito pode ser atestado com tinta normal.

 

Book UI e bracelete

 

Como um 2-em-1 que interliga hardware e software, o Yoga Book conjuga verdadeiramente trabalho e lazer através da interface de utilizador Android 6.0 especialmente adaptada, que integra as melhores características dos tablets e laptops. O Book UI permite que várias apps possam correr em simultâneo em janelas diferentes, podendo ser arrastadas, minimizadas ou maximizadas. Inclui também uma barra de ferramentas, atalhos de teclado e teclas de controlo. Esta interface é facilmente gerida pelo poderoso processador Intel Atom X5 e pela memória RAM de 4GB. Adicionalmente, o Yoga Book está também disponível com o sistema Windows 10.

Construído à base de uma combinação de magnésio e ligas de alumínio, o Yoga Book é robusto e elegante. E, tal como outros produtos Yoga, possui uma dobradiça em formato de bracelete – desta feita mais compacta – que possui três eixos e 130 peças mecânicas. Testado em laboratório mais de 25.000 vezes, o formato do Yoga Book proporciona uma transição suave entre diferentes modos de utilização: Browse, Watch, Create, Type. O Yoga Book com Android estará disponível em Dourado ou Gunmetal; a variante com Windows estará disponível em Preto Carbono.

 

Na primeira pessoa

 

“O nosso objetivo foi o de redefinir o conceito tablet, para que os consumidores não tenham de separar as suas atividades de produtividade e de lazer – elas interligam-se e isso deve ser possível de realizar através do dispositivo que usam”, afirmou Jeff Meredith, Vice-presidente e Diretor-geral, Android and Chrome Computing, Lenovo. “O Yoga Book integra a escrita manual e através do teclado, de uma forma elegante, simples e inovadora. Acreditamos que o nosso design único irá marcar as tendências de evolução para os utilizadores de tablets, dispositivos 2-em-1 e notebooks”.

 

Disponibilidade e preços

 

O Yoga Book estará disponível a partir de outubro de 2016, com um PVP a começar nos 499 euros para a versão Android e de 599 euros para a versão Windows.

 

2,620