NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Kraftwerk: um carregador a gás!

Kraftwerk: um carregador a gás!

segunda-feira, 02 fevereiro, 2015 /
Kraftwerk: um carregador a gás!

Já pensaram em recarregar o vosso smartphone com um carregador a gás?


É sabido que as baterias são das componentes mais caras de qualquer dipositivo. Sabe-se também que para recarregar qualquer bateria, é obviamente necessária uma tomada de elctricidade. Mas… e se em vez de electricidade, se começasse a usar gás?

É com esta premissa em mente que a eZelleron quer revolucionar o modo como carregamos os nossos dispositivos, mudando não apenas a forma, mas também o próprio tipo de energia que utilizamos para o efeito. O seu projecto que serve de pitch ao programa KickStarter chama-se Kraftwerk, e pretende revolucionar a forma como as baterias são actualmente carregadas.

Kraftwerk1

Este aparelho, segundo a empresa, consegue recarregar uma bateria de um iPhone 11 vezes sem que o produto tenha necessidade de ser recarregado. Para o efeito, basta comprar uma botija de gás semelhante àquelas que se utilizam para recarregar um isqueiro, e colocá-la no orifício situado no equipamento para o efeito.

A ideia apesar de aparentar ser boa, coloca algumas questões éticas e de risco pessoal que poderão colocar o projecto em causa.

De que forma é garantida a segurança no manuseamento do produto? Que tipo de riscos se podem correr, ao andar com um produto que mistura gás e electricidade dentro do bolso?

Estas são questões que com certeza serão colocadas aos representantes da empresa, às quais se espera uma resposta não só satisfatória mas acima de tudo que dê certezas quanto à segurança no manuseamento deste produto.

Deixamo-vos com o vídeo promocional do Kraftwerk:


3,436