NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
JayBird SportsBand 2 Bluetooth: auscultadores wireless para levar para o treino

JayBird SportsBand 2 Bluetooth: auscultadores wireless para levar para o treino

quinta-feira, 06 fevereiro, 2014 /
JayBird SportsBand 2 Bluetooth: auscultadores wireless para levar para o treino

Hoje analisámos uns JayBird SportsBand 2 Bluetooth, um par de auscultadores sem fios que foi feito a pensar em utilizadores que também gostem de praticar desporto

Como fãs de música que somos, seria inimaginável deixar passar uma oportunidade para testarmos um novo par de auscultadores e de ouvirmos as nossas playlists favoritas durante o processo. Não temos a certeza se a Orange é detentora dessa informação, mas o timming não poderia ter sido melhor - recebemos na redacção do Telemoveis.com um novo par de auscultadores JayBird SB2 Wireless, sem fios - a conexão é feita ao smartphone através de bluetooth.

As primeiras coisas em primeiro lugar - estes auscultadores sem fios podem ser adquiridos por 120 euros na loja online da Orange e parecem ter sido especialmente feitos para praticantes de desporto que apreciem ouvir música durante o processo. Isto significa que são tolerantes a água e suor - a própria JayBird garante que podemos utilizá-los à chuva, durante uma corrida, sem nos preocuparmos em danificá-los.

As primeiras impressões - Depois de retirarmos os JayBird SB2 Bluetooth Wireless (é, de facto, uma nomenclatura bastante longa) da embalagem, que por sinal é bastante apelativa, ainda que não necessariamente premium, o primeiro passo foi o de colocá-los em modo de emparelhamento. Os controladores encontram-se embutidos directamente no auscultador do lado direito, o que inclui o botão ON/OFF que, consoante o tempo que passarmos a pressionar, assume várias funções. Uma delas é precisamente a de colocar os auscultadores em modo de emparelhamento, que podemos identificar graças à luz intermitente a oscilar entre vermelho e azul.

Auscultadores wireless JayBird SportsBand 2 Bluetooth

O processo em si não é complexo, mas tivemos bastantes dificuldades em conseguir emparelhá-los com o smartphone. De facto testámos o processo em vários dispositivos diferentes e em todos eles tivemos dificuldades em conseguir detectar os auscultadores. Ao fim de várias tentativas, contudo, fomos bem sucedidos e pudemos finalmente utilizá-los (após esta primeira conexão, os auscultadores e o smartphone passam a reconhecer-se automaticamente, sempre que o Bluetooth é activado).

Recomendamos: Samsung Galaxy Gear: análise ao smartwatch da Samsung (vídeo)

Recomendamos: Análise ao LG G2 - vídeo

Recomendamos: Samsung Galaxy Note 3 em análise - vídeo

Características principais - Os JayBird SB2 Bluetooth Wireless são ajustáveis e, ainda que não apresentem uma qualidade de som cristalina (uma vez que o Bluetooth impõe certas limitações), oferece uma qualidade surpreendentemente boa no que a sons graves/baixos diz respeito. Não utilizando fios, estes auscultadores vêm equipados com uma bateria que a JayBird garante oferecer uma autonomia de até 8 horas (isto se estivermos a escutar música). Caso utilizemos este tipo de equipamentos para realizar/atender chamadas, o tempo de vida pode proloingar-se até 11 horas. Recarregar a bateria é um processo que não leva mais de três horas.

Estes auscultadores vêm só com um cabo USB, com o qual os podemos ligar a um computador e recarregá-los. Contudo, se tivermos uma tomada compatível com USB, é mais fácil aliviarmos o computador e acelerar o tempo médio de carregamento para aproximadamente duas horas e meia.

Auscultadores wireless JayBird SportsBand 2 Bluetooth

Aspectos positivos - Pelo menos em teoria o emparelhamento destes auscultadores deveria ser fácil. O PIN é standard nos equipamentos da JayBird - 0000. Caso a configuração inicial destes auscultadores seja demasiado desconfortável para a cabeça do utilizador, a JayBird permite alongá-los, ainda que apenas por alguns centímetros.

Gostámos da qualidade de som destes auscultadores bluetooth, embora em ambientes mais populados - como um ginásio - tenhamos que reconhecer que o ruído exterior pode prejudicar a experiência. O facto de serem tolerantes a água (e suor) é definitivamente um ponto a seu favor, uma vez que permite prolongar o seu tempo de vida. Também o seu formato tipo-bandelete é preferível a uns auscultadores com fios mais convencionais, pois também dificulta que os danifiquemos.

Aspectos menos positivos - As dificuldades em emparelharmos estes auscultadores com o smartphone foram um aspecto que nos causou alguma impressão, especialmente se tivermos em conta que o utilizador mais convencional irá precisar de uma garantia caso pretenda adquirir auscultadores por 120 euros. Achámos, contudo, que esse aspecto se tenha devido especificamente à unidade que recebemos, pelo que iremos dar à JayBird o benefício da dúvida e tentarmos testar outro par de auscultadores semelhantes numa ocasião diferente.

Os JayBird SB2 Wireless Bluetooth são, ainda assim, auscultadores que dão nas vistas, e possivelmente teríamos preferido que fossem mais discretos (e nós recebemos a edição de cor preta - as edições coloridas, com tons avermelhados, provavelmente chamam mais a atenção). Aqui reconhecemos que se trata sobretudo de uma questão de gosto pessoal e de perspectiva.

A interface dos botões requer alguma habituação, e conseguimos imaginar que os utilizadores mais inexperientes irão lutar durante os seus primeiros tempos com estes auscultadores para se habituarem à interface e distribuição dos controlos destes headphones.

Tendo em conta que são um equipamento que é direccionado para utilizadores que pratiquem desporto, o que sugere que são para ser usados em locais públicos e com algum ruído, achamos que teria sido interessante apostar mais numa forma dos JayBird SB2 conseguirem isolar o som exterior de forma mais eficiente.

Auscultadores Wireless JayBird SportsBand 2 Bluetooth

Auscultadores Wireless JayBird SportsBand 2 Bluetooth

Auscultadores Wireless JayBird SportsBand 2 Bluetooth

3,175