NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Já conhecem o rival dos Google Glass?

Já conhecem o rival dos Google Glass?

terça-feira, 17 fevereiro, 2015 /
Já conhecem o rival dos Google Glass?

Chama-se SmartEyeGlass, é fabricado pela Sony e tem o objectivo de competir no mercado dos smartglasses juntamente com a Google. 


 

O objectivo dos smartglasses é o de tornar directamente visíveis as notificações que surgem no smartphone, através da projecção das mesmas para as lentes. Todo o sistema está interligado através de conectividade WiFi ou Bluetooth, que disponibiliza assim informações como mapas, música, até mesmo a previsão do tempo se o utilizador assim o entender.

Apesar de ter sido apresentado no ano passado, só agora é que a Sony começou o período de pré-venda do seu novo sistema ocular, numa altura que curiosamente coincide com o fim do programa “Project Glass” da Google.

GOOGLE GLASS

GoogleGlassSMART EYE GLASS

smarteyeglass

Em termos de design, os óculos inteligentes da Sony são menos discretos do que os da Google. No geral todo o seu tamanho é superior, sendo essa diferença particularmente notória na espessura das hastes e na horizontalidade das lentes.

Relativamente ao preço, o SmartEyeGlass estará à venda por um valor substancialmente inferior aos 1.500 dólares pedidos pela Google pelo seu produto. Na verdade é pouco mais de metade, estando o valor de venda ao público fixado nos 840 dólares, cerca de 670 Euros.

O ponto negativo, é que as pré-vendas apenas ainda estão acessíveis no Reino Unido e na Alemanha, esperando-se no entanto que outros países Europeus também recebam o equipamento em breve.

Deixamo-vos com o vídeo de apresentação do SmartEyeGlass da Sony.


 

3,494