NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Irá o Twitter concorrer com o Spotify?

Irá o Twitter concorrer com o Spotify?

sexta-feira, 12 abril, 2013 /
Irá o Twitter concorrer com o Spotify?

O Twitter adquiriu a We Are Hunted, uma empresa australiana especializada em streaming de música, à semelhança de serviços como o Spotify ou o Grooveshark. As dúvidas estão se o Twitter irá apresentar o seu próprio serviço, ou se irá integrá-lo na sua oferta multimédia à semelhança do Vine.

Irá o Twitter concorrer com o Spotify?

Será o streaming de música o próximo grande 'hit' da Internet? Talvez sim, ou pelo menos apresenta-se como uma excelente oportunidade de negócio, já que são várias as empresas que se revelaram interessadas em ter a sua própria fatia deste mercado: a nova proposta da Apple, a Amazon, a Google e, quem sabe, até mesmo o Youtube. Mas qual será a visão do Twitter em relação a este segmento de mercado? Embora não possamos afirmá-lo com toda a certeza, a mais recente aquisição da rede social dos 140 caracteres poderá dar-nos alguns esclarecimentos.

O Twitter adquriu recentemente a australiana We Are Hunted, especializada em serviços de streaming de música e que provavelmente deverá complementar a oferta multimédia da empresa, não sendo necessariamente um indicador da intenção do Twitter em oferecer o seu próprio serviço de streaming de música. As hipóteses, aliás, apontam mais na direcção da primeira hipótese, à semelhança do que ocorreu com a sua última aquisição mediática, a compra a Vine. Em relação ao negócio não são conhecidos detalhes, excepto que já terá sido confirmado oficialmente por ambas as partes.

2,359