NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
iPhone dá vida com Realidade Aumentada - vídeo

iPhone dá vida com Realidade Aumentada - vídeo

sexta-feira, 08 abril, 2011 /
iPhone dá vida com Realidade Aumentada - vídeo

O iPhone dá vida a brinquedos inanimados, graças à Realidade Aumentada. Confira o vídeo.

O iPhone 4 é capaz de dar vida a brinquedos e objectos inanimados, tudo graças à Realidade Aumentada. A Dentsu, uma agência japonesa de publicidade, surgiu com o conceito que faz dos brinquedos personagens com uma história e um ambiente próprio.

Os Suwappu, como são chamados, interagem com o ambiente, contam histórias e até são capazes de interagir entre si com expressões faciais. Mas tudo isto só é possível quando um Apple iPhone 4 aparece para intervir. Mais do que ficar parados, a Realidade Aumentada atribui aos Suwappu personalidades.

Quanto aos brinquedos em si, são compostos por duas estruturas importantes. A parte de cima dos Suwappu é responsável pela personalidade dos bonecos, enquanto que a parte de baixo determina o ambiente em que estão.

Os Suwappu foram criados para serem utilizados em publicidade com Realidade Aumentada e talvez até pequenas histórias. E apesar de não passar de um conceito, o potencial para cativar míudos e graúdos já se manifestou em vídeo.

Mas fiquem com o vídeo para comprovar:

A Realidade Aumentada tem sido explorada em várias áreas além da publicidade. Em Barcelona, a Realidade Aumentada revolucionou os transportes públicos, enquanto que com o iPhone, o clube Pacha em Ibiza também deu uso à Realidade Aumentada.

Fonte: Ubergizmo

3,999