NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
INQ1 é o melhor dispositivo móvel 2009

INQ1 é o melhor dispositivo móvel 2009

quinta-feira, 19 fevereiro, 2009 /
O prémio mais cobiçado e ferozmente disputado da indústria móvel é oferecido a um dispositivo que combine o design, a excelência técnica e a funcionalidade que posicionem o produto no ponto mais alto do seu mercado. Em Barcelona, o vencedor foi o INQ1 Social Mobile que suplantou os outros quatro concorrentes seleccionados para a etapa final: Nokia E71, T-Mobile G1, RIM BlackBerry Storm e LG KS360.

Foi ontem à noite, que a INQ Mobile recebeu o prémio da GSMA de "Melhor dispositivo ou aparelho móvel".

A INQ Mobile é uma empresa autónoma, subsidiária integral da Hutchison Whampoa Limited. A INQ Mobile é a fabricante do INQ1, o primeiro aparelho do tipo "social mobile" do mundo para integração de e-mail, programas de mensagens instantâneas e redes de contacto social de forma intuitiva. A INQ conta com a força da sua empresa-mãe, que fez um investimento inicial em redes 3G globais com base na crença fundamental de que a tecnologia 3G muda a forma como as pessoas se comunicam; ela foi formada para atender à crescente procura de dispositivo avançados de internet móvel por parte das operadoras em todo o mundo.

A empresa lançou o INQ1 em Outubro de 2008 que se tornou conhecido como o primeiro telemóvel Facebook do mundo. " A forma como as pessoas comunicam evoluiu, mas os dispositivos no mercado pouco inovaram, ficando pelo texto e voz. A INQ decidiu mudar isto.

Criámos um nova plataforma de dispositivos móveis que transformou a experiência do consumidor com serviços de comunicação voltados para a Internet, fáceis de usar, e a projectados para serem rentáveis para as operadoras," disse Frank Meehan, director executivo da INQ Mobile.

"Estamos orgulhosos por termos introduzido o "social mobile" no mercado e muito honrados por o nosso primeiro dispositivo ter recebido esse reconhecimento."

"Actualmente, mais de vinte milhões de utilizadores do Facebook acedem ao site através dos seus dispositivos móveis. Esse número quadruplicou nos últimos doze meses, e esperamos que continue a crescer, à medida que mais pessoas começam a comunicar com seus amigos e famílias através do Facebook e do uso de inovadores dispositivos móveis , como o INQ1," disse Henri Moissinac, director dos dispositivos móveis do Facebook. "Parabéns à equipa da INQ pelo reconhecimento dos seus esforços em lançar este dispositivo de qualidade superior no mercado."

O INQ1 é um aparelho HSDPA que com um clique oferece acesso a aplicações inteiramente integrados, como Facebook, Skype, Windows Messenger e Last.fm. A navegação intuitiva, oferecida pela tecla de comutação e o menu estilo "carrossel" , junto com informações instantâneas fornecidas pelos controles do ecrán principal e o catálogo de contactos integrado, produzem uma experiência tão intuitiva que torna-se fácil e divertido estar em comunicação. O INQ1 tem uma câmara 3.2MP que permite carregar fotos directamente para o Facebook, enquanto os drivers de modem pré-carregados indicam que o aparelho pode ser usado também como um dispositivo dongle plug and play. "O INQ1 é o primeiro dispositivo a ter uma rede de contacto social móvel desbloqueada para o grande público.

A tecnologia do chipset integrado Qualcomm, em conjunto com o software BREW, permitiu que a INQ respondesse não apenas às crescentes exigências dos utilizadores, mas também criasse a capacidade de produzir as velocidades de upload e download que deram à INQ Mobile a possibilidade de concretizar o potencial das redes sociais móveis. A Qualcomm está orgulhosa de ter desempenhado o seu papel no desenvolvimento do dispositivo INQ1 que está a ser reconhecido pela GSMA," disse Enrico Salvatori, vice-presidente e gerente geral da Qualcomm Europe.

Mais sobre a INQ Mobile http://www.inqmobile.com/

Entrega do prémio:

5,900