NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Impressora 3D cria mão prostética

Impressora 3D cria mão prostética

quinta-feira, 02 abril, 2015 /
Impressora 3D cria mão prostética

Uma menina vítima de um acidente de parto, viu a sua mobilidade recuperada graças à impressão de uma mão em 3D.


A par de outras tecnologias como a realidade aumentada, a impressão 3D é um mundo que ainda mal começou a ser explorado. Com capacidades virtualmente ilimitadas, cada vez mais se descobrem usos para esta recente tecnologia.

Já se sabe que são capazes de produzir armas funcionais. Mas também podem ser usadas para fins mais “benévolos”, como é caso de que aqui se trata.

Uma menina norte-americana viu a sua mão esquerda e ante-braço amputados devido a uma complicação no parto. Hoje, aos 7 anos de idade, Faith Lennox foi beneficiada com uma prótese de um braço, totalmente impresso em 3D. 

A prótese não se liga directamente aos músculos, contudo, é bastante leve e totalmente personalizável, permitindo aos seus utilizadores escolherem, por exemplo, as cores que mais preferem. A outra grande vantagem, é o facto de este género de próteses serem substancialmente mais baratas que as próteses mais convencionais. A nova mão de Faith custou, imagine-se, qualquer coisa como 50 dólares. 

A empresa Build it Workspace em conjunto com a Universidade da Califórnia, foi a criadora da mão prostética que ofereceu total mobilidade à jovem Faith que, graças ao equipamento, pode olhar para o futuro com uma esperança totalmente renovada.  

3dprint

 
3,407