NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Imaginarium lança imaginieer: O primeiro brinquedo criado e desenhado pelas crianças e impresso em 3D (vídeo)

Imaginarium lança imaginieer: O primeiro brinquedo criado e desenhado pelas crianças e impresso em 3D (vídeo)

segunda-feira, 20 outubro, 2014 /
Imaginarium lança imaginieer: O primeiro brinquedo criado e desenhado pelas crianças e impresso em 3D (vídeo)

As crianças poderão fabricar em 3D os seus carros ou joias, permitindo-lhes pela primeira vez participar no processo de produção do seu brinquedo, desde o desenho personalizado à impressão 3D.

 

 

A Imaginarium lança a Imaginieer a sua linha de brinquedos impressos em 3D que permitirá às crianças criar o desenho do seu próprio brinquedo a partir de casa.

Nesta primeira linha Imaginieer, as crianças poderão desenhar e personalizar ao seu gosto uma joia ou um carro através da página web Imaginieer.com. Quando terminam o desenho, enviam-no à fábrica mágica da Imaginarium para torná-lo realidade, nesse momento são informados de quando se inicia a impressão e de quando o receberão em casa, em poucos dias.

Desta forma, a Imaginarium coloca ao alcance das crianças a tecnologia 3D a um preço acessível e adianta-se ao futuro permitindo à criança participar no processo de fabricação. Assim, as crianças aprendem de maneira muito simples em que consiste a impressão 3D e como podem desenhar aquele que será o primeiro brinquedo impresso em 3D da sua vida.

“Imaginieer não é apenas um presente único. Também permite a pais e filhos aprenderem e trabalharem juntos desenhando o brinquedo” afirma David Monterde, responsável de produção da Imaginieer na Imaginarium.

“Para além disso, dá satisfação às crianças ao desenharem o seu próprio brinquedo. Isto está em linha com a filosofia da empresa que é aprender brincando.” acrescenta Félix Tena, CEO da Imaginarium “Estamos muito contentes por ser pioneiros na introdução da tecnologia 3D no sector dos brinquedos, de uma maneira fácil e acessível para as crianças, tornando aImaginarium na primeira empresa a introduzir este revolucionário modelo de consumo e produção entre as crianças”.

A impressão em 3D de uma joia terá o preço de 19,95 euros e o carro 24,95 euros. Ambos estão disponíveis no site Imaginieer.com desde 15 de Outubro, e nas lojas Imaginarium a partir do final do mês. Tanto o carro como a joia são apenas o princípio de uma gama completa de brinquedos em impressão 3D na qual a Imaginarium está a trabalhar e que desenvolverá a partir de 2015.

 

portada3D

4,932
Tags
3d