NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
IBM pretende começar a usar Bitcoins

IBM pretende começar a usar Bitcoins

sábado, 14 março, 2015 /
IBM pretende começar a usar Bitcoins

Como método de pagamento próprio, é possível que a IBM começe a usar Bitcoins como moeda de transacção.


Segundo uma reportagem da Reuters, a IBM poderá estar a ponderar o uso de Bitcoins para a criação de um novo sistema de pagamento internacional.

Por detrás da ideia, está a oferta da possibilidade aos utilizadores de não terem de trocar dinheiro através de bancos. Em vez disso, os utilizadores usariam um sistema baseado em Bitcoins para transferir dinheiro em qualquer lado do mundo, sem terem a necessidade de pagar taxas de serviço.

Mesmo depois de toda a polémica em que este sistema de pagamento esteve envolvido, de acordo com algumas fontes anónimas, a IBM tem vindo a explorar todo o historial das Bitcoins – leia-se, todas as transacções públicas alguma vez efectuadas -, como base para construir uma maior credibilidade em torno da moeda digital, e também para conseguir estruturar uma alternativa considerada mais “legítima”.

Ainda de acordo com a mesma reportagem, a realizar-se a ideia da IBM, todo o controlo das transacções seriam, em última instância, supervisionadas pelos bancos centrais como a reserva federal dos Estados Unidos. 


 

2,572