NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Huawei. Mais uma novidade introduzida na MWC 2015

Huawei. Mais uma novidade introduzida na MWC 2015

terça-feira, 03 março, 2015 /
Huawei. Mais uma novidade introduzida na MWC 2015

A Huawei apresentou um hotspot portátil, especificamente desenhado para automóveis


Depois de ter desvendado algumas novidades durante a MWC (Mobile World Congress), a Huawei apresentou mais um produto inovador, o CarFi LTE Cat4. Este produto é destinado especificamente à indústria automóvel e pretende transformar os veículos em autênticos hotspots WiFi sobre rodas.

Bastante simples de usar – basta ligar o dispositivo à entrada do isqueiro -, o CarFi LTE Cat4 proporciona velocidades de transferência até 150 Mb/s, permitindo ainda a ligação de dez dispositivos diferentes em simultâneo.

De forma a comprovar a eficiência do equipamento, a Huawei colocou o dispositivo em 400 carros identificados com a marca em Barcelona, o que permitiu a todos os passageiros conectarem-se uns aos outros durante os respectivos trajectos.

O CarFi LTE Cat4 é compatível com todos os modelos de automóvel existentes no mercado, em que os mesmos apenas têm de obedecer à condição de ter no seu interior uma entrada para isqueiro, dado que esse é o principal modo de funcionamento do dispositivo.


Quais são as vantagens?

Dado tratar-se de um hotspot portátil, ao fazer uso deste dispositivo pode-se ter acesso a assistência no estacionamento, assistência em casos de emergência ou até a diagnósticos especializados acerca de aspectos do próprio veículo, entre muitas outras opções de que o utilizador poderá fazer uso. As possibilidades são, virtualmente, ilimitadas.

Outra característica inteligente do produto, é o facto do mesmo “saber” quando deve ou não estar ligado. Isto é, quando o CarFi não detecta nenhum equipamento em seu redor que tenha capacidades wireless, desliga-se automaticamente para evitar gastos desnecessários.

Por último mas não menos importante, o mais recente hotspot 4G LTE da Huawei também pode ser controlado remotamente através do smartphone, seja ele Android ou iOS, através da aplicação “Huawei Hilink” disponível para transferência nas respectivas lojas de aplicações.

Ainda não foram anunciados valores de comercialização para o produto.

Huawei. Mais uma novidade introduzida na MWC 2015


3,539