NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
HTC Edge é o primeiro quadcore HTC

HTC Edge é o primeiro quadcore HTC

terça-feira, 08 novembro, 2011 /
HTC Edge é o primeiro quadcore HTC

HTC vai lançar primeiro smartphone com processador quadcore. HTC Edge ainda não tem data de lançamento confirmada mas deverá chegar em 2012.

A HTC, empresa com sede em Taiwan, está a preparar o lançamento do seu primeiro smartphone com processador quadcore, é ele o telemóvel HTC Edge. O processador quadcore presente no HTC Edge será o NVidia Tegra 3, mais conhecido como Kal-El.

O website Pocketnow diz-nos que cada um dos quatros núcleos Tegra 3 do HTC Edge terá 1.5 GHz. 1 GB de RAM também estará ao dispor dos utilizadores e estará ainda acompanhado de 32GB de armazenamento. O smartphone vai ainda ter um ecrã com 4.7 polegadas com 720p de resolução.

HTC Edge é o primeiro quadcore HTC

O HTC Edge deverá ainda ter câmara de 8MP com capacidade de gravação a 1080p e bluetooth 4.0. O que parece mais incerto de momento é a conectividade, que no mínimo será HSDPA (3G), mas será surpreendente que um telemóvel com tais características não venha já com capacitado de LTE 4G.

Outra das coisas mais incertas é o OS, que poderá ser Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou Gingerbread com actualização para o Android 4.0 logo após o lançamento. Mas uma coisa é absolutamente certa, a inclusão e tecnologia áudio Beats.

O HTC Edge ainda não tem data de lançamento marcado, mas deverá chegar ao mercado no final do primeiro trimestre de 2012, ou no início do segundo trimestre de 2012. Recorde-se ainda que o primeiro smartphone quadcore já foi lançado na China pela Meizu.

3,078