NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Homem volta a ouvir mensagem de voz gravada por esposa falecida

Homem volta a ouvir mensagem de voz gravada por esposa falecida

terça-feira, 03 fevereiro, 2015 /
Homem volta a ouvir mensagem de voz gravada por esposa falecida

Um misto de boa acção e de campanha promocional, cortesia da Virgin Mobile



Leitor, permita-me apresentar-lhe Stan Beaton, um homem de 68 anos que recentemente protagonizou um vídeo da BBC Radio Leeds.

O vídeo, mais em tom de boa acção do que de campanha promocional, retrata o reencontro de Beaton com um voicemail gravado pela sua falecida esposa, o qual ele julgava perdido para sempre.

Primeiro, alguma contextualização: Beaton perdeu a sua esposa há mais de uma década atrás. Em tom nostálgico, decidiu preservar a sua memória mantendo a gravação do voicemail que a mesma havia gravado. Só que, durante uma actualização aos seus sistemas, a Virgin Mobile eliminou a mensagem - cujo valor sentimental para Beaton, como o leitor poderá calcular, era imenso.


Não deixando o acontecimento passar despercebido, a Virgin Mobile optou por canalizar o sucedido e convertê-lo numa campanha promocional com um final feliz: além de ter realizado uma doação em nome de Beaton a uma instituição de caridade, a operadora conseguiu recuperar a mensagem que se julgava perdida.

O "reencontro" emotivo foi registado pela BBC Radio Leeds, que mencionou que o trabalho exigido para recuperar a gravação envolveu 10 pessoas e três dias de trabalho. A julgar pela reacção de Beaton, terá valido a pena.

É caso para dizer: se é para fazer uma campanha promocional, que o seja através de uma boa acção.

O vídeo está online há uma semana e já conta com quase 1 milhão de visualizações.


2,933