NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Henri Lamiraux: figura fulcral no desenvolvimento do iOS saiu da Apple

Henri Lamiraux: figura fulcral no desenvolvimento do iOS saiu da Apple

segunda-feira, 04 novembro, 2013 /
Henri Lamiraux: figura fulcral no desenvolvimento do iOS saiu da Apple

Henri Lamiraux ocupava até recentemente o cargo de Vice-Presidente da divisão de Engenharia para iOS na Apple. e esteve presente na fase inicial do projecto iPhone

É possível que o nome Henri Lamiraux não seja do seu conhecimento, mas certamente que o seu trabalho já chegou até si de uma forma ou outra: Lamiraux foi até recentemente vice-presidente da divisão de engenharia para iOS da Apple, e foi um dos poucos a estar presentes no projecto iPhone desde a sua concepção até à actualidade. O iOS 7 foi o seu último lançamento enquanto funcionário da empresa, onde trabalhou durante 23 anos.

Lamiraux começou por trabalhar na Apple como um engenheiro de software para Mac, tendo chegado ao iOS em 2005 para cumprir funções de director de engenharia de software. O seu percurso foi marcado por subidas profissionais, que culminaram com o cargo de Vice-Presidente da mesma divisão.

Veja também: Apple iPhone 5S: análise no Telemoveis.com (vídeo)

Henri-Lamiraux-01

Veja também: Apple iPad Air: IVA encarece novo iPad entre 92 a 165 euros

O ex-VP foi ainda responsável por implementar várias das funcionalidades que hoje são consideradas essenciais na plataforma móvel da empresa. A sua saída já foi considerada como uma perda significativa para a empresa de Tim Cook. Espera-se que a direcção do iOS seja levada a cabo por Jony Ive, vice-presidente sénior de design da Apple, e por Craig Federighi, vice-presidente sénior de Engenharia de Software da empresa.

3,066
Tags
Apple