NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Hackers Russos invadem Pentágono

Hackers Russos invadem Pentágono

domingo, 09 agosto, 2015 /
Hackers Russos invadem Pentágono
Hackers da Rússia conseguiram comprometer computadores da caixa-forte dos EUA.

Assim como a tecnologia avança, também a segurança dos sistemas informáticos se torna mais sofisticada, obrigando as mentes mais mal intencionadas a fazerem uso dos seus melhores trunfos para conseguirem ultrapassar as barreiras impostas pelas empresas nos seus sistemas.

Contudo, hoje não vos falamos de um sistema qualquer.

Informáticos oriundos da Rússia conseguiram o que se pensava impossível: invadir o sistema informático do pentágono. Sim o pentágono, aquele enorme edifício em forma, lá está, de pentágono, que é considerado o cérebro de todas as operações militares de um dos mais poderosos países do mundo.  

De acordo com oficiais dos Estados Unidos, os hackers russos conseguiram invadir o sistema de emails – não classificados – do pentágono, comprometendo mais de 4.000 empregados, tanto civis como militares.

Ainda segundo a mesma fonte, o ataque foi bastante sofisticado e ocorreu nos últimos dias do mês de Julho, no qual todo o sistema foi encerrado e colocado off line. O ataque fez uso de um sistema automático de recolha de dados que rapidamente os distribuiu por milhares de contas espalhadas na internet. Suspeita-se que o ataque foi coordenado através de contas encriptadas presentes em redes sociais, não se sabendo contudo se o próprio governo russo esteve por trás do mesmo.

…será que foi obra deste senhor?
2,942