NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Há um novo responsável pelo Android na Google

Há um novo responsável pelo Android na Google

quinta-feira, 14 março, 2013 /
Há um novo responsável pelo Android na Google

Larry Page, CEO da Google, anunciou no blogue oficial da empresa que Andy Rubin, até ontem responsável pela divisão Android, abandonou o cargo.

Há um novo responsável pelo Android na Google

É oficial: Larry Page, o actual líder da Google, anunciou ontem (13 Março) no blogue oficial da gigante norte-americana que a divisão Android vai passar a ser comandada por um novo responsável que não Andy Rubin, que abandonou o cargo. O novo responsável pela divisão Android da Google chama-se Sundai Pichai e já foi responsável por outros produtos bem sucedidos da empresa, tais como o Google Chrome e as Google Apps.

Não foram adiantados mais detalhes acerca da saída de Rubin da liderança da divisão Android, nem se o mesmo iria continuar envolvido de alguma forma no sistema operativo da empresaA maioria das pessoas tomavam-no por louco, diz-nos Larry Page acerca de Andy Rubin. Mas o seu 'insight' atingiu-nos porque na altura era extremamente complicado desenvolver serviços para dispositivos móveis. Tínhamos um armário com mais de 100 telefones e estávamos a construir o nosso próprio software essencialmente dispositivo a dispositivo. Era quase impossível para nós criarmos experiências mobile realmente fantásticas.

Andy Rubin coi-fundou a Android Inc. em 2003 juntamente com Rich Miner, Nick Sears e Chris White, tendo a empresa sido adquirida pela Google em 2005. Algum dos leitores é utilizador do Android? Há quanto tempo são utilizadores? Deixem-nos o vosso feedback!

3,024