NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google: telefone com sistema de pagamento móvel

Google: telefone com sistema de pagamento móvel

quinta-feira, 18 novembro, 2010 /
A Google revelou recentemente um smartphone que permite aos utilizadores efectuar pagamentos móveis, bastando apenas "agitar" o dispositivo num leitor. Partilhar

Eric Schmidt, CEO da Google, confirmou o projecto na passada segunda-feira, durante uma apresentação numa conferência sobre tecnologia Web 2.0 em São Francisco. O dispositivo vai correr o novo sistema operativo Android Gingerbread e vai incluir uma ferramenta que processa pagamentos. Vai ser possível utilizar estes telefones para fazer comércio, referiu. Vem substituir os cartões de crédito. Na indústria o sistema é conhecido por tap-and-pay (bate-e-paga).

O handset contém um chip NFC (Near-Field Communication) que permite ao telefone transmitir dados a distâncias muito curtas. As transacções, que são efectuadas por bater o telefone num sensor físico, são mais seguras que as tiras magnéticas encontradas nos cartões de crédito, Schmidt referiu ainda que o novo dispositivo vai ser lançado nas próximas semanas e que a Google não pretende expandir-se para o sector dos processadores de transacções, optando antes por fazer parcerias com entidades na área.

O nome e o fabricante do handset não foram revelados na apresentação, mas já correm especulações sobre vir  a ser o sucessor do Nexus One, - conhecido por Nexus S -, fabricado pela Samsung. O original Nexus One foi revelado no início do ano, mas a Google já interrompeu a sua comercialização devído aos baixos níveis de vendas, especialmente num mercado com uma vasta gama de dispositivos Android já disponíveis.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,151