NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google: potencial Operador de Telecomunicações?

Google: potencial Operador de Telecomunicações?

sexta-feira, 16 novembro, 2012 /
Google: potencial Operador de Telecomunicações?

Google poderá constituir rede própria de telecomunicações, segundo Wall Street Journal. Ideia lembra intenção da Apple em entrar no mesmo sector.

A Google é uma empresa gigante: não só gera lucros astronómicos em publicidade, como é provavelmente o website mais popular de toda a Internet, além de também ser extremamente bem sucedida no segmento de mercado mais lucrativo do mundo - o dos smartphones, graças ao seu sistema operativo Android. Mas e se tudo isto não for suficiente? Em que áreas de negócio poderá a Google introduzir-se mais?

Google: potencial Operador de Telecomunicações?

Uma dessas áreas de negócio passa pelo sector das viagens aéreas, em que a empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin se iniciou ainda em 2011. Contudo, se tivermos em conta a presença significativa do Android - que é da Google, mas com o qual empresas como a Samsung parecem lucrar mais - no segmento dos smartphones, faz sentido que a empresa procure alternativas para reforçar a sua presença no mercado.

De acordo com as informações avançadas pelo Wall Street Journal, a gigante norte-americana poderá estar a considerar a hipótese de apostar num operador de telecomunicações próprio. A Google encontra-se em alegadas conversações com a Dish Network, um provedor de televisão via satélite, para contemplarem a possibilidade de uma parceria que permitisse à Google lançar a sua própria rede de telecomunicações. Caso fosse bem sucedida, a Google estaria a competir directamente com gigantes do sector como a Verizon e a AT&T. Não há, contudo, quaisquer previsões de que esse plano se venha a concretizar, pelo menos não num futuro próximo.

O que acham os leitores? Faz sentido a Google 'intrometer-se' neste novo mercado? É uma estratégia que poderá recordar a intenção da Apple em entrar no mesmo segmento.

2,819