NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google, políticas de privacidade recolhem dados

Google, políticas de privacidade recolhem dados

terça-feira, 07 fevereiro, 2012 /
Google, políticas de privacidade recolhem dados

Novas políticas de privacidade da Google ampliam rede para recolher dados digitais. Políticas de privacidade da Google entram em vigor dia 1 de Março.

Procure por receitas para o jantar no motor de busca da Google e da próxima vez que for ao YouTube terá vídeos de ajuda automaticamente em primeiro lugar. Este é apenas um pequeno exemplo de como as novas políticas de privacidade da Google vão funcionar.

Tudo o que decidir procurar com uma conta de um qualquer serviço da Google, será recolhido e aplicado a outros serviços da Google, seja ele qual for.

Google: políticas de privacidade recolhem dados

Este parece um plano simples mas tem vindo a causar muitas críticas por parte dos advogados, juízes e juristas, isto porque não há maneira de rejeitar as novas políticas da Google a não ser abandonar todos os serviços Google que possui.

As novas políticas entram em vigor a partir de dia 1 de Março, e se não quiser que o histórico de pesquisas seja associado aos serviços da Google, o melhor é mesmo nem fazer o login nos mesmos serviços.

Uma das maneiras de contornar estas políticas de privacidade e o armazenamento de informação, é a criação de contas Google para cada serviço que usa. Um processo algo trabalhoso mas que pode valer a pena para não ver históricos de pesquisas associados à mesma conta.

2,333