|
Google, NVidia, Audi e Honda querem automóveis a correr Android

A Open Automotive Alliance (OAA) é uma aliança entre empresas do ramo automóvel e das tecnologias composta por nomes como a Google ou a Audi. Os primeiros carros Android chegam ainda em 2014
Veja também: Pokerstars para Android e iOS: uma mesa disponível onde quer que esteja
Google, Nvidia, Audi, GM, Honda e Hyundai - todas estas empresas, ainda que de ramos distintos, têm em comum a pertença à Open Automotive Alliance, uma iniciativa anunciada hoje e que pretende alavancar a presença da plataforma Android dentro do segmento dos automóveis "conectados".
A entidade ficará encarregada de desenvolver as ferramentas necessárias aos programadores, que por sua vez ficarão encarregados de desenvolverem aplicações Android para automóveis. A adesão de mais fabricantes de automóveis é expectável "para breve", mas ainda não são conhecidos detalhes sobre as mesmas.
De acordo com a OAA, esta entidade já se encontra a negociar a utilização deste sistema com a National Highways Traffic Safety Administration, uma entidade governamental norte-americana inserida no departamento dos transportes.
Veja também: Blu Life Pro e Blu Life Pure mostram como seria o iPhone se corresse Android
