NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google. Novos gadgets a caminho

Google. Novos gadgets a caminho

domingo, 22 novembro, 2015 /
Google. Novos gadgets a caminho

A Google vai apostar na interacção com base no áudio.


Imagem por: techtrendbuzz
 

Os Google Glass corresponderam a uma evolução altamente revolucionária na forma como interagimos com o mundo. Através de uns óculos equipados com um ecrã e diversas funcionalidades, os óculos inteligentes da Google permitiram um novo modo de interagir com o ambiente externo ao conseguir captar informação acerca de variados factores em tempo-real, tornando-a mais rápida e acessível.

De acordo com o The Verge, a equipa por detrás do desenvolvimento dos Google Glass está de momento a trabalhar em três novos protótipos de gadgets, que incluem um produto inteligente que irá comunicar com o utilizador sem ecrã, totalmente à base de áudio. O equipamento em questão está a ser referenciado como um produto “desportivo” ou seja, que irá possivelmente incidir a sua utilização em áreas mais relacionadas com o desporto.

O headset da Google funciona alegadamente através de “condução óssea”, um conceito que faz com que, por exemplo, a nossa voz soe diferente quando a ouvimos num gravador. No caso do novo equipamento em questão, esta tecnologia irá permitir que a voz do utilizador seja ouvida pelo headset, sem que corra o risco de ser ouvido por outras pessoas.

Relativamente aos outros dois alegados dispositivos, a Google ao que tudo indica mantem a aposta em ecrãs. Caberá assim à nova divisão chamada “Projecto Aura”, responsável pelo desenvolvimento de equipamento wearable da gigante norte-americana, fazer avançar mais informações acerca dos novos produtos num futuro que se quer, como sempre, breve.
2,932