NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google. Nexus Player entra no mercado no final do mês

Google. Nexus Player entra no mercado no final do mês

segunda-feira, 23 março, 2015 /
Google. Nexus Player entra no mercado no final do mês

A Google vai lançar o Nexus Player, uma plataforma de streaming de jogos e aplicações Android.


A par de outras marcas como a Apple, também a Google pretende criar a sua própria panóplia de equipamentos para TV. Depois de lançado o Google Chromecast cujo sucesso se revelou bastante razoável, a gigante de tecnologia irá dar continuidade à sua linha de dispositivos e plataformas para TV com o Nexus Player, a próxima plataforma a entrar no mercado.

O Nexus Player é um conjunto de três equipamentos, contituídos por um comando especialmente direccionado para jogos, um outro comando para controlar os menus e por fim, a própria plataforma para se ligar à TV.

Em conjunto com todas as funções inerentes ao Chromecast, o Nexus Player irá fazer streaming de jogos e correr aplicações Android na televisão, sempre com o auxílio de uma evoluída pesquisa por voz.

O novo set da Google pretende assim fazer concorrência a outros produtos como a Apple TV, estanto a sua entrada no mercado anúnciada para 26 de Março no Reino Unido, por um preço a rondar as 80 libras (110 Euros), valor um pouco superior ao produto concorrente da empresa da maçã.

Deixamo-vos com o vídeo de apresentação do Nexus Player.


2,715