NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google instala fibra óptica de 1GBps no Kansas

Google instala fibra óptica de 1GBps no Kansas

quinta-feira, 31 março, 2011 /
Google instala fibra óptica de 1GBps no Kansas

A Google vai instalar a sua rede de fibra óptica, capaz de atingir 1GBps, na cidade do Kansas, nos EUA. A rede da Google será cem vezes mais rápida que uma típica ligação de 10 MBps.

A Google vai instalar a sua rede de fibra óptica, capaz de atingir velocidades de ligação de 1GBps, na cidade do Kansas, nos EUA. De acordo com a Google, esta ligação é cerca de cem vezes mais rápida que uma típica ligação de 10MBps.

A Google afirmou que, com uma ligação assim tão rápida, é possível que fazer download de um filme em apenas alguns segundos. Mais de 1100 cidades concorreram para servir de plataforma de testes, mas só foi tomada uma decisão na passada Terça-Feira, após mais de um ano de decisões e mudanças, na liderança do projecto. 

A fibra óptica Google só deverá a ser colocada dentro de alguns meses, mas o objectivo é disponibilizar o serviço já no próximo ano. O serviço vai estar disponível a um preço competitivo, com preços semelhantes aos que são pagos por conexões mais lentas. 

Quanto às cidades que não foram seleccionadas, também não há motivos para desesperos. As fornecedoras de serviços de Internet poderão aceder às infra-estruturas da Google (que são open access), e comercializar os seus próprios serviços,

2,551