NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google e Intel vão lançar PC’s em formato de USB’s

Google e Intel vão lançar PC’s em formato de USB’s

quarta-feira, 01 abril, 2015 /
Google e Intel vão lançar PC’s em formato de USB’s

A Google e a Intel preparam-se para lançar no mercado dois dispositivos USB que pretendem transformar qualquer ecrã LCD num computador.


Os computadores portáteis preparam-se para ficar mais portáteis do que nunca. As gigantes de tecnologia Google e Intel criaram duas pen’s, que irão transformar a televisão de casa – ou qualquer outra – num computador totalmente funcional.

Têm exactamente tudo aquilo que é necessário num computador corrente, com a diferença de que são substancialmente mais pequenas e também, bastante mais baratas. 


COMO FUNCIONA

Ambas as pen’s vêm incorporadas com o Windows e o Chrome OS, respectivamente. De um tamanho similar ao Chromecast da Google, terão uma utilidade dinâmica, como aceder ao Gmail ou ao Google Doc’s no caso da Asus Chromebit, ou simplesmente correr programas que normalmente correriam num PC comum.

Quanto à Intel Compute Stick, esta virá equipada com um processador Atom quad-core, memória RAM de 2 GB, 32 GB de memória interna, Bluetooth 4.0 e placa de Wi-Fi. O sistema operativo corresponde  ao Windows 8.1.

Já a Asus Chromebit, virá com um processador quad-core Rockship RK3288, memória RAM de 2 GB e 16 GB de armazenamento interno, assim como Bluetooth 4.0 e placa Wi-Fi. Terá também uma porta USB 2.0 num lado e uma HDMI no outro.

Apresentada durante a CES 2015 (Consumer Eletronics Show), a Intel Compute Stick foi prevista para entrar no mercado durante o mês de Março. Já a Asus Chromebit da Google, apenas marcará presença nas prateleiras das grande superfícies no início do Verão. Os preços correspondem a cerca de 140 Euros para cada um dos dispositivos. 

Intelcomputestick

ChromeBit


 

4,275