NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Chrome, Internet Explorer ainda é mais popular

Google Chrome, Internet Explorer ainda é mais popular

quinta-feira, 22 março, 2012 /
Google Chrome, Internet Explorer ainda é mais popular

Google Chrome, browser Google ultrapassou share de Internet Explorer no Domingo. Internet Explorer continua, contudo, à frente de Google Chrome.

A StatCounter, uma firma de consultoria, anunciou na passada quarta-feira (21 Março) que o web browser Google Chrome ultrapassou o Internet Explorer da Microsoft no passado domingo, enquanto web browser mais utilizado aos fins-de-semana. Em Portugal, o Google Chrome é um browser igualmente popular.

«Apesar de ter sido apenas durante um dia, é um marco significativo», referiu Aodhan Cullet, CEO da StatCounter. «Aos fins-de-semana, quando as pessoas têm a opção de escolher qual o web browser que querem utilizar, muitos estão a dar preferência ao Chrome no lugar do IE».

Google Chrome, Internet Explorer ainda é mais popular

No dia 18 de Março cerca de 32,7% do tráfego online foi realizado através do browser Google Chrome, enquanto que o Internet Explorer obteve 32% de share de mercado. Já na segunda-feira, no retorno dos utilizadores aos empregos, o Internet Explorer da Microsoft voltou a obter 35% de share, com o Google Chrome a registar 30%.

«Se o Google Chrome tem oportunidade de liderar a guerra dos web browsers a longo termo, isso permanece um mistério, embora a crescente tendência para utilizar o Google Chrome ao fim-de-semana seja inegável», referiu Cullen.

O share de mercado do popular browser da Google continua a aumentar: se em Março de 2011 registava 17% do share de mercado, actualmente conta com 30.8% de quota. A tendência de utilização do Internet Explorer, contudo, é para baixar: no mesmo período do ano passado terão sido registados cerca de 45,1% de share de mercado, enquanto que actualmente conta com 34,8%.

O Google Chrome também deu que falar recentemente, após um hacker russo ter conseguido detectar algumas vulnerabilidades. Qual é o browser que os leitores mais utilizam? E porquê? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Google Chrome atinge a 2ª Lugar como Browser em Portugal

Google Chrome, hacker russo detecta vulnerabilidade

2,839