NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Chrome. Google reforça medidas de segurança

Google Chrome. Google reforça medidas de segurança

quinta-feira, 26 fevereiro, 2015 /
Google Chrome. Google reforça medidas de segurança

A Google vai implementar no Chrome mais avisos contra sites com malware


Certamente que, pelo menos uma vez, já foi confrontado com um aviso da Google relativamente a um site a que quis aceder - geralmente a mensagem faz referência à possibilidade do site conter malware, ou de não se tratar de « uma ligação segura ».

Este género de avisos faz parte de uma campanha por parte da gigante de tecnologia que se tem vindo a arrastar desde os primórdios do Chrome, com o intuito de fazer com que a experiência de navegação seja a mais segura possível.

Pois bem, a Google prepara-se para reforçar ainda mais essa campanha.

Daqui para a frente a empresa irá incluir nos seus avisos uma advertência contra possíveis programas com malware embutido que o utilizador possa – mesmo sem querer – vir a instalar no seu PC.

Para além desta página de aviso, a Google ainda quer reforçar o incentivo à instalação das suas ferramentas de Webmaster, de modo a que a empresa se possa ir mantendo ao corrente de sites com possíveis ameaças à segurança dos seus utilizadores.

Estas medidas vêm fortalecer o combate contra sites com publicidade que incentive a instalação de software - à primeira vista “inocente” - malicioso que infecta, altera e prejudica tanto os PCs como a navegação na internet.

Google Chrome. Google reforça medidas de segurança


2,677