NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google. Chrome com suporte no Windows XP até ao fim de 2015

Google. Chrome com suporte no Windows XP até ao fim de 2015

sexta-feira, 17 abril, 2015 /
Google. Chrome com suporte no Windows XP até ao fim de 2015

O director de engenharia da Google confirmou o suporte ao Google Chrome em utilizadores do Windows XP até finais deste ano. 


A Google confirmou que irá suportar actualizações ao seu browser Google Chrome no Windows XP até ao final de 2015. Os utilizadores irão continuar a poder usufruir de updates no que respeita à actualização de ferramentas de segurança e correcções de bugs, assim como acesso às mais recentes funcionalidades do navegador. 

Segundo o director do departamento de engenharia da gigante norte-americana, Mark Larson, «milhões de pessoas ainda trabalham com o Windows XP todos os dias. Nós queremos que essas pessoas tenham a opção de usar um navegador que está actualizado e seguro o mais possível, num sistema operativo que já não é suportado».

São excelentes notícias para os utilizadores de uma das versões mais badaladas do sistema operativo da Microsoft, que apesar de já estar descontinuada há algum tempo, continua a fazer parte integrante nos PC’s de alguns utilizadores. Dado que em Portugal o Chrome foi recentemente aclamado como o navegador mais utilizado pelor portugueses, são também óptimas novidades para os cibernautas nacionais que ainda fazem uso do sistema operativo que foi lançado há 14 anos atrás.

Contudo, é de ter em conta que o novo Windows 10 irá saír para o mercado daqui a relativamente pouco tempo. Talvez seja altura de começarem a pensar em actualizar o PC, mas infelizmente ao contrário dos utilizadores do Windows 7, os que ainda usam o XP irão precisar de pagar para obter o próximo sistema operativo da Microsoft. 


 

3,429