NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Chrome beta pede acesso a webcam e microfone

Google Chrome beta pede acesso a webcam e microfone

quinta-feira, 12 julho, 2012 /
Google Chrome beta pede acesso a webcam e microfone

Google Chrome beta, nova versão pede acesso a webcam e microfone. Nova versão beta de Chrome da Google quer optimizar comunicações através de vídeo.

A mais recente versão beta do Google Chrome pretende optimizar as comunicações de vídeo através do browser, de acordo com as informações avançadas no blogue do Google Chrome.

A proposta passa por dar aos utilizadores a opção de permitirem que as aplicações Web tenham acesso às webcams e aos microfones dos seus computadores, sem ter que instalar quaisquer plugins em separado.

Google Chrome beta pede acesso a webcam e microfone

A Google terá sugerido ainda algumas aplicações interessantes que permitem tirar partido destas funcionalidades, tais como a getuserAPI - que inclui um programa que recorre ao detector de movimentos de um computador de forma a permitir que os seus utilizadores possam tocar um xilofone virtual, além de um programa que acrescenta efeitos visuais em tempo real aos vídeos web dos utilizadores, à medida que a captura de imagem decorre.

A Google refere ainjda que a getuserAPI será um dos primeiros grandes passos para a webRTC, uma nova forma de comunicação em tempo real que pretende transportar formas de comunicação de vídeo em alta qualidade para a Web,

2,564