NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Chrome, 1.5% de share em browsers iOS

Google Chrome, 1.5% de share em browsers iOS

segunda-feira, 30 julho, 2012 /
Google Chrome, 1.5% de share em browsers iOS

Google Chrome já conta com 1.5% de share em mercado dos browsers iOS. Browser nativo do iPhone e iPad, Apple Safari, domina com 85.6%.

Quando o Google Chrome chegou ao Apple iPhone e iPad, tornou-se rapidamente na aplicação gratuita mais popular da Apple App Store. Pouco mais de um mês após ter sido lançado, a versão iOS do browser da Google já arrecadou com cerca de 1.5% de share no mercado dos browsers iOS, de acordo com os dados divulgados pela Chitika, uma empresa de publicidade online.

Google Chrome, 1.5% de share em browsers iOS

Em termos comparativos, o Apple Safari conta com 85.6% de share e permanece o browser dominante. O interessante, contudo, é que 14.5% do tráfego online não provém de browsers de terceiros, mas de navegação Web in-app, ou seja, a partir de aplicações - como o Facebook e o Tweetbot.

Embora os utilizadores do iOS tenham alternativas para navegarem na Internet, seja através de aplicações como o Facebook, entre outras, o Safari tem registado o monopólio no mercado dos browsers para iOS. Com a chegada do chrome ao iOS, o Safari tem agora um concorrente legítimo no segmento dos browsers mobile (o que é sempre positivo para os consumidores, diz-nos a Chitika.

2,051