NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google, Apple e Microsoft fazem novamente das suas!

Google, Apple e Microsoft fazem novamente das suas!

sexta-feira, 28 dezembro, 2012 /
Google, Apple e Microsoft fazem novamente das suas!

Google, Apple e Microsoft unem-se na compra de patentes da Kodak, que tenta evitar a falência da empresa.

A Kodak uma das mais emblemáticas marcas de equipamento e material fotográfico decidiu vender as patentes. Isso de se deve, claro está, à situação financeira que a ex-gigante da imagem atravessava.

A Eastman Kodak Company é uma empresa multinacional dedicada ao design, produção e comercialização de equipamentos fotográficos profissionais, amadores e para as áreas de saúde. Foi fundada por George Eastman (que deve estar se revirando no túmulo), inventor do filme fotográfico, em 1888.

Google, Apple e Microsoft fazem novamente das suas!

Foi o consórcio que agrupou a Apple, Google, Microsoft e outras empresas, incluindo a minha (brincadeira,a única coisa que eu tenho da kodak são lembranças..) que adquiriu as patentes por 525 milhões de dólares - ao meu ver.. uma pechincha! Curiosamente o consórcio são de empresas rivais e,  perguntam-se vocês caros leitores, porquê?

Bem, porque sendo rivais, os preços das patentes que estas gigantes estão comprando pelo mundo todo, torna-se exorbitante. "Não nos podemos vencer, associemo-nos"! Algo começa a cheirar a monopólio...

Google, Apple e Microsoft fazem novamente das suas!

A Kodak ainda pôs mais de 1000 patentes à venda, na tentativa de encaixar algum dinheiro e pagar a credores, tentando evitar falência. Mas ao que parece o único consórcio que mostrou interesse foi o que juntou as principais empresas de tecnologia do mundo.

Fiquei sabendo que no mercado do Bolhão algumas peixeiras estavam a discutir a possibilidade de aquisição das patentes, porém foram infrutíferas as tentativas de aproximação devido ao que foi descrito pelo CEO da Kodak como "o cheiro"!

2,798