NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Firefox Mobile para Android em Fevereiro?

Firefox Mobile para Android em Fevereiro?

sexta-feira, 29 janeiro, 2010 /
Firefox Mobile para Android em Fevereiro? O Mozilla Firefox Mobile, aka "Fennec", já está disponível para Maemo (na versão RC1) e para Windwos Mobile (versão Alpha 1) poderá agora em Fevereiro já estar disponível para o sistema operativo mobile do Google, o Android, descobrimos no Telemoveis.com.

Mozilla Firefox Mobile - Fennec

A página alemã dos programadores Camp Firefox anuncia para Fevereiro uma versão beta do Fennec para Android. Adiantam ainda que este terá a famosa barra "Awesome Bar" que herdou do Firefox 3, que faz muito mais do que qualquer outro browser conseguiu até agora. Mas revelam que até agora pouco mais conseguiram do que navegar na net  (e mal, acrescentam) e que estão ainda concentrados em fazer funcionar o Netscape Portable Runtime (NSPR) que tem dado imensos bugs.

Acrescente-se ainda o grande investimento em pesquisas no Weave - um projecto já em fase Beta, que possibilita aos utilizadores do Firefox que, através do Fennec, e do Weave possam aceder ao seu descktop a partir de qualquer lugar online.

Mas ainda devem estar muito longe de uma versão estável do software, e ainda assim, achamos que essas até nem são as suas maiores preocupações. De acordo com uma reflexão da Omnio no Reino Unido, o maior desafio para estes programadores vai ser a comercialização ou difusão do novo browser mobile.

Sim, porque ninguém está à espera que a App Store da Apple vá listar nos seus produtos disponíveis o Fennec, até porque o seu Safari mobile é um dos campeões de vendas online e que mais lucro dá à empresa.

De uma forma semelhante, a Microsoft, o Google e a RIM têm já desenvolvidos e incorporados os seus browsers mobile nos seus sistemas operativos (Windows Phone, Android e BaleckBerry, respectivamente) pelo que o Fennec também aí já tem concorrência.

Talvez o sucesso na distribuição do novo browser mobile da Mozilla venha a ser conseguido através de uma negociação directa com os fabricantes de telemóveis, tal como a Opera fez com o seu browser mobile, o OperaMini

Por Cristina Brites - Telemoveis.com
2,284