NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Faleceu Satoru Iwata, CEO da Nintento

Faleceu Satoru Iwata, CEO da Nintento

segunda-feira, 13 julho, 2015 /
Faleceu Satoru Iwata, CEO da Nintento
O CEO da Nintendo, Satoru Iwata, faleceu no passado sábado aos 55 anos de idade. 

A companhia japonesa vive dias negros na sua história. Aquele que foi o quarto CEO da história da Nintendo faleceu dia 11 de Julho, após a sua condição de saúde ter piorado claramente ao longo dos últimos meses, através de uma perda de súbita perda de peso devido à alastração de um cancro, que fez com que o ex-CEO se visse obrigado a declinar a presença em vários eventos da empresa ao longo do dito tempo.

Juntou-se à empresa em 2000, tendo sido apontado como CEO passados apenas dois anos. Entre os vários sucessos que presenciou aquando do seu mandato como CEO, estão o lançamento da Nintendo DS e Wii, duas consolas que obtiveram considerável sucesso no mercado.

Para além dos momentos memoráveis da empresa a que assistiu, Iwata ainda anunciou uma nova consola que está a ser preparada com o nome de código “NX”, assim como o ingresso da Nintendo na indústria dos jogos para equipamentos móveis.

Infelizmente a gigante japonesa tinha vindo a demonstrar largos prejuízos desde há alguns anos para cá e, de forma a inverter a situação, Iwata já tinha anunciado que a Nintendo iria começar a disponibilizar os seus jogos para plataformas móveis.

A responsabilidade de dirigir a empresa irá caber agora a Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto, ambos membros da direcção que irão assumir no imediato, a presidência interina da histórica gigante nipónica.

Iwata


 

2,418