|
EVleaks sai de cena. O mundo das fugas de informação ficou mais pobre

Responsável por um número considerável de fugas de informação sobre produtos tecnológicos, o autor do projecto anunciou que se iria retirar definitivamente
*Artigo escrito originalmente pata http://www.ionline.pt/tecnologia
O nome EVLeaks pode até ser relativamente desconhecido para o leitor, mas não o é dentro do universo digital das tecnologias. Sempre com um foco maior no mercado dos tablets e smartphones, a sua fama foi conquistada pela divulgação muito antecipada de informações sobre lançamentos de empresas como a Samsung, HTC, LG e Nokia, entre outras.
Sabe-se esta semana que o autor destas divulgações foi Evan Blass, antigo escritor de tecnologias do Engadget, mas a identidade por detrás deste projecto permaneceu desconhecida até ao ano passado. Foi só no fim de 2013, numa entrevista concedida ao Android Police, que o autor do EVLeaks se tornou conhecido publicamente.
O fim da sua actividade foi anunciado ontem pelo próprio, na sua conta oficial de Twitter. "Todas as coisas boas devem chegar ao fim. Obrigado por dois anos fantásticos", pode ler-se na mensagem.
As razões para o fim da sua actividade foram entretanto aprofundadas numa entrevista concedida ao The Next Web, onde Blass justifica a sua decisão com a dificuldade de rentabilizar todas as fugas de informação a que tem acesso - segundo o próprio, o processo tornou-se progressivamente mais insustentável e com cada vez menos retorno. Também o facto de lhe ter sido diagnosticado esclerose múltpla terá contribuído para a decisão, de acordo com a entrevista.
