NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Estes botões projectados na pele são totalmente funcionais (vídeo)

Estes botões projectados na pele são totalmente funcionais (vídeo)

quarta-feira, 22 outubro, 2014 /
Estes botões projectados na pele são totalmente funcionais (vídeo)

Imagine-se com um relógio inteligente que projecta botões com os quais consegue trabalhar. Agora veja o vídeo

Parece saído de um filme de ficção científica, mas a tecnologia é real e já está aí. Melhor - já é relativamente funcional. A projecção de botões sensíveis ao toque deu esta semana que falar graças ao projecto de uma equipa de investigadores do Carnegie Mellon chamado Skin Buttons (nome bastante apropriado!).

As projecções são feitas com pequenos lasers a partir de um pequeno relógio inteligente. Quanto aos botões, podem ser projectados essencialmente com qualquer forma sem com isso perderem funcionalidades. Uma vantagem desta tecnologia está no facto de permitir aumentar a área de interactividade do utilizador sem sacrificar o tamanho do dispositivo.

Quanto ao vídeo em questão, revela-nos apenas o proof-of-concept da equipa de investigadores. De acordo com os próprios, os Skin Buttons possuem uma elevada capacidade de resposta ao toque, com um bom grau de precisão. Além disso esta também é uma tecnologia relativamente barata e que oferece consumos de energia mais eficientes, pelo que podemos esperar vê-la mais presente em futuros dispositivos.

3,501