NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Espanha testa televisão-móvel

Espanha testa televisão-móvel

quinta-feira, 22 dezembro, 2005 /
Projecto-piloto nos telemóveis de Valência. As empresas Abertis Telecom, Radiotelevisión Valenciana, Nokia e Vodafone revelaram hoje, em Valência, os últimos pormenores do primeito teste-piloto de recepção de televisão no telemóvel, que arrancará com 150 utilizadores daquela região e se prolongará, pelo menos, até Abril do próximo ano.

Esta experiência de televisão digital no telemóvel pretende explorar as oportunidades de novos serviços que podem ser desenvolvidos a partir da televisão móvel sobre a tecnologia DVB-H (Digital Video Broadcasting-Handheld).

Terminada a fase de ajustamentos técnicos e definição dos serviços, os 150 utilizadores, equipados com um terminal Nokia 7710 e um acessório concebido especialmente para receber o sinal de televisão no telemóvel, terão aceso a conteúdos interactivos, serviços associados ao telemóvel e até 14 canais com programas de alta qualidade.

A experiência conta também com a participação de grupos de televisão como a Antena 3 TV, Net TV, RTVE, RTVV, Sogecable, Telecinco e Veo TV.

Aproveite para conhecer melhor no nosso expositor o Nokia 7710.
3,419