NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ericsson apresenta primeira câmara móvel GSM (Actualização)

Ericsson apresenta primeira câmara móvel GSM (Actualização)

quarta-feira, 04 abril, 2001 /
Ericsson apresenta primeira câmara móvel GSM (Actualização) Agora vai poder enviar instantaneamente imagens de um telefone móvel para um endereço de e-mail ou o seu armazenamento num álbum fotográfico virtual.

A Ericsson apresentou mundialmente a primeira câmara móvel para GSM - a CommuniCamä - o primeiro dos produtos de imagem da Ericsson, a qual permite, de forma simples, divertida e inovadora, o envio instantâneo de imagens de um telefone móvel para um endereço de e-mail ou o seu armazenamento num álbum fotográfico virtual. A câmara será lançada comercialmente durante o segundo trimestre de 2001.

O envio instantâneo de imagens é uma prática que tem vindo a ganhar crescente popularidade. O primeiro produto deste tipo de sistema, a nova câmara móvel CommuniCam, representa uma forma simples, divertida e atractiva de enviar imagens instantâneas usando um telefone móvel, dando assim uma nova dimensão visual ao envio de mensagens pessoais.

Para transformar um telefone móvel num aparelho de imagem instantânea, os utilizadores têm, tão só, de efectuar um simples e curto processo: ligar a câmara ao telefone móvel e filmar.

A CommuniCam pode ser usada em qualquer telefone móvel Ericsson equipado com um Modem. A imagem pode, então, ser enviada como e-mail, adicionada ao Álbum WEB do utilizador no portal de Internet Móvel da Ericsson, armazenada na câmara, ou ser apagada.

A CommuniCam é uma câmara controlada através de menus dinâmicos e user-friendly, colocados no visor do telefone móvel, e na qual podem, no máximo, ser gravadas cinco imagens, para uso posterior.

O Álbum WEB oferece a oportunidade única de constituir uma comunidade on-line, através de imagens pessoais, e disponibiliza uma galeria mediante a qual podem ser criados e enviados postais electrónicos personalizados.

Independentemente do local onde estejam, os utilizadores da CommuniCam, podem partilhar o momento instantâneo com os amigos ou com a família, seja este uma aventura na neve, uma festa ou apenas a imagem de um futuro local para encontro com amigos, enviada previamente para o computador destes. Utilizada preferencialmente por uma faixa etária compreendida entre os 16 e os 24 anos, o conceito-chave da CommuniCam prende-se com diversão e espontaneidade.

A CommuniCam suporta uma resolução de imagem de 352 x 288 pixel, com uma tonalidade de cor de 24 bits, e é perfeitamente adaptada para um utilizador não profissional. Esta resolução é optimizada para uma transmissão imediata, permitindo assim que o tempo médio de transmissão, para uma simples imagem CommuniCam, seja de apenas de cerca de um minuto.

Com um design extremamente agradável, distinto e arredondado, a CommuniCam vem equipada com uma bolsa que permite que a câmara seja transportada comodamente, sempre que necessário. Pesando apenas 25g, a CommuniCam pode ir, tal como o telefone móvel, para todo o lado, tornando-se assim, ideal para uso espontâneo.

A CommuniCam combina uma câmara e um site de Internet no qual os utilizadores têm oportunidade de se ligar ao portal WEB/WAP de Internet Móvel da Ericsson e aí criarem os seus próprios álbuns de imagens. As imagens podem ser editadas on-line ou ser gravadas da EMI (Ericsson Mobile Internet) para um computador ou para um Laptop.

5,162