NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Entrevista LG ao Local Product Manager da área Mobile

Entrevista LG ao Local Product Manager da área Mobile

quinta-feira, 24 novembro, 2011 /
Entrevista LG ao Local Product Manager da área Mobile

O Telemoveis.com entrevistou Inn Soh, Local Product Manager da área de Mobile Communications da LG Electronics Portugal.

Quais são as principais novidades LG para breve, no segmento dos smartphones?

A LG tem vindo a enriquecer a família Maximo com smartphones capazes de corresponder às necessidades e expectativas dos consumidores. Neste mês, lançámos o Maximo Hub, um equipamento com o Android 2.3 Gingerbread, marcado pelas melhorias relativamente à partilha de conteúdos multimédia e pela maior autonomia da bateria. A inovação e o design têm acompanhado o desenvolvimento dos smartphones da LG: apresentámos o primeiro smartphone Dual-Core com o Maximo 2X e o primeiro smartphone 3D do mundo com o Maximo 3D.

Por sua vez, o Maximo Black que se destaca ao nível do design elegante, possui um ecrã ultra brilhante, apresentando uma visualização melhorada, mesmo nas situações de grande luminosidade. A LG continuará a lançar mais novidades no segmento dos smartphones em linha com o conceito de inovação, qualidade, design e confiança a que os nossos consumidores estão habituados.

Além dos sistemas operativos Android e Windows Phone, a LG já demonstrou interesse no MeeGo. Há planos para apostar neste sistema operativo (MeeGo)?

A aposta da LG no que diz respeito aos sistemas operativos centra-se maioritariamente no Windows e Android, sendo que até ao presente não temos planos para a utilização do MeeGo.

Entrevista ao Local Product Manager, área Mobile da LG

A LG já considerou apostar num sistema operativo próprio?

Neste momento o grande foco da LG é o sistema operativo Android e, nesse sentido, vamos continuar a apostar em smartphones com este OS. Atualmente não temos planeado o lançamento de um sistema operativo próprio.

Quanto ao segmento dos tablets, qual é a principal estratégia da LG neste segmento? Há algum lançamento previsto para breve?

A LG lançou recentemente o Maximo Pad, o primeiro tablet do mundo com uma câmara 3D e um ecrã único de 8.9 polegadas que garante uma excelente visualização e, acima de tudo a capacidade de utilização com apenas uma mão, cabendo também em qualquer pasta ou mala e distanciando-se da tendência dos tablets com ecrãs de 7 e 10 polegadas. O Maximo Pad, a correr com o Android 3.0 da Google, utiliza o CPU Dual-Core Tegra 2 de 1 GHz da NVIDIA para permitir uma navegação perfeita na internet e uma rápida utilização de aplicações.

O tablet 3D da LG é um equipamento com várias vertentes, uma vez que permite captar imagens e vídeos em 3D para visualização em televisões 3D, através da ligação HDMI ou na Internet através do Youtube 3D, sendo que o descodificador 1080p Full HD permite transferir conteúdos em HD para a TV, sem perder qualidade de imagem, ideal para os amantes do cinema. Além disso, as suas funcionalidades, nomeadamente a de videoconferência permitem uma perfeita utilização profissional.

Por fim, os fãs dos jogos encontrarão uma grande variedade de conteúdos de qualidade disponíveis através de aplicações do Tegra Zone. Relativamente aos próximos lançamentos, é precipitado revelar os planos da LG para este segmento.

3,548