NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Empresa mete telemóvel no PC

Empresa mete telemóvel no PC

quinta-feira, 07 fevereiro, 2008 /
Solução de convergência com marca portuguesa Pela primeira vez a nível mundial, uma empresa faz a integração de vários serviços de telefonia móvel, messaging e serviços de comunicação na Internet (MSN, GTalk e Skype) numa aplicação para PC de um operador móvel.

A solução permitirá realizar, em simultâneo, um conjunto de operações feitas até aqui no PC e outras no telemóvel, mas agora todas a partir de uma única aplicação no PC.

Entre as vantagens, destacam-se a utilização do número pessoal de telemóvel a partir de diversos dispositivos: é possível usar o PC ou um Browser para fazer chamadas ou enviar mensagens; é possível mobilizar facilmente os conteúdos preferidos da Internet (imagens ou clips) para o telemóvel à medida que se navega na Internet.

Além disso, passa a ser possível enviar mensagens para outros utilizadores que serão recebidas na Televisão, fazer chamadas de video-conferência da TV para um telemóvel 3G, ter acesso a todos os serviços de telefonia (voz, voice-mail, VoIP), serviços de messaging (SMS, MMS) e acesso a comunidades de Instant-Messaging (MSN, GTalk, Skype).

A pensar no público mais jovem, esta solução tecnológica permitirá, no futuro próximo, que os jovens possam comunicar entre si através das consolas de jogos, facilitando a criação de comunidades.
4,759