NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
e-Dura: Implante na espinal medula para paralíticos

e-Dura: Implante na espinal medula para paralíticos

domingo, 11 janeiro, 2015 /
e-Dura: Implante na espinal medula para paralíticos

Investigadores Suiços criaram um material que quando implantado, permitirá paralíticos andar. 


Pela primeira vez na história, parece que um dos maiores males da humanidade, a paralisia, está um passo mais perto de ser tratada.

Na Suiça, investigadores criaram o e-Dura, um material feito à base de platina e silício que combina eletrodos flexíveis com microcanais fluidos, de forma a causar impulsos eléctricos e químicos que imitam os movimentos espinhais, evitando simlutâneamente qualquer tipo de fricção.

Já foram efectuados testes a ratos em laboratório cujos resultados evidenciaram um claro sucesso, tendo os ratos voltado a andar passadas algumas semanas do material ter sido implantado.

Lógicamente, ainda será necessário algum tempo até que esta tecnologia possa eventualmente ser extrapolada para seres humanos. Apenas após todas as triagens necessárias ao processo terem sido concluidas com sucesso, se passará então a uma distribuição global.

No entanto não deixam de ser notícias nada mais do que excelentes, oferecendo desta forma uma esperança totalmente renovada a quem, infelizmente por uma razão ou por outra, se econtra limitado a uma cadeira de rodas. 


3,941