NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Drone encontrado com 2.7 Kg de Metanfetaminas

Drone encontrado com 2.7 Kg de Metanfetaminas

quinta-feira, 22 janeiro, 2015 /
Drone encontrado com 2.7 Kg de Metanfetaminas

Um drone foi localizado em Tijuana com quase 3 Kg de Metanfetamina.


Já por aqui falámos várias vezes de drones e da sua utilidade. Dando a possibilidade de tirar fotografias ou filmar em locais e alturas que outrora seriam impossíveis, os drones vieram expandir fortemente o mundo da fotografia ao utilizador comum, apesar de alguns utilizadores fazerem uso desta tecnologia para outros meios como invadir a pivacidade, o que já gerou bastante revolta por parte da população em algumas localidades, chegando mesmo ao ponto de uma empresa ter começado a criar drones com o objectivo de abater outros drones

No entanto, como sabemos o ser humano consegue ser bastante criativo, e seria uma questão de tempo até alguém se lembrar de utilizar esta tecnologia para fins não tão legais. 

Foi o caso de uns traficantes de droga do México, que pretendiam fazer passar quase 3 KG de metanfetamina para solo estadunidense. O grande azar deles, foi que o seu modelo Spreading Wings 900 caiu num centro comercial em Tijuana devido ao… excesso de peso.

Drug-Drone

As autoridades fronteiriças foram informadas do sucedido, estando agora em busca dos traficantes.

Incrivelmente, estima-se que desde 2012 qualquer coisa como 150 drones já conseguiram atravessar a fronteira dos EUA com o mesmo objectivo.

Com esta tecnologia a evoluir de ano para ano, é de esperar que se torne num obstáculo cada vez maior para as autoridades, constituindo um desafio cada vez mais difícil de ganhar. 



3,252