NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Cuidado Spotify: a Amazon também quer uma fatia

Cuidado Spotify: a Amazon também quer uma fatia

quinta-feira, 21 março, 2013 /
Cuidado Spotify: a Amazon também quer uma fatia

Depois da Google, também a Amazon poderá ter intenções de entrar no mercado da subscrição de música digital para concorrer com serviços como o Spotify.

Não é só a Google a querer uma fatia do mercado da música digital e tudo parece indicar que também a Amazon poderá estar a contemplar oferecer o seu próprio serviço. De acordo com o The Verge, a empresa liderada por Jeff Bezos já estará inclusive em conversações com as principais editoras de música.

Apesar do negócio da música digital ainda não ter provado ser verdadeiramente lucrativo, o potencial parece estar lá e a motivar as grandes empresas a apresentarem as suas próprias soluções para este mercado. Em relação à Amazon, contudo, ainda não são conhecidos detalhes sobre o serviço que poderia proporcionar, apesar da gigante norte-americana reunir todas as condições para poder oferecer um serviço deste género: a infra-estrutura necessária, o Cloud Player e o seu serviço de armazenamento de músicas na nuvem.

Cuidado Spotify: a Amazon também quer uma fatia

O Spotify, que recentemente chegou aos utilizadores portugueses, é talvez um dos exemplos de maior sucesso dentro deste mercado: a empresa sediada em Estocolmo, na Suécia, conta com cerca de 6 milhões de subscritores (um milhão dos quais terá sido acrescentado desde Dezembro de 2012) e uma base de 24 milhões de utilizadores activos em todo o mundo. O seu modelo de negócio baseia-se em oferecer um serviço gratuito e com base em publicidade, permitindo que os utilizadores que subscrevam o serviço tenham acesso ilimitado ao mesmo sem interrupções publicitárias.

Algum dos leitores é utilizador de algum serviço deste género, como o Grooveshark? O que acham deste modelo de negócio? Deixem-nos o vosso feedback!

2,417