NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Crowdfunding. Finlandesa Jolla consegue financiar produção de tablet

Crowdfunding. Finlandesa Jolla consegue financiar produção de tablet

sábado, 22 novembro, 2014 /
Crowdfunding. Finlandesa Jolla consegue financiar produção de tablet

A campanha de crowdfunding da empresa permitiu arrecadar mais de um milhão de dólares para produzir o primeiro tablet da Jolla

 

 

*Artigo publicado também no iOnline


A Jolla é uma empresa finlandesa composta por ex-elementos da Nokia. A empresa, que além de produzir smartphones também detém o seu próprio sistema operativo móvel (Sailfish OS), também pretende entrar na indústria dos tablets.

A proposta chama-se Jolla Tablet e parece ter caído nas boas graças dos fãs da empresa, cujas doações permitiram à tecnológica finlandesa cumprir a meta de financiamento exigida para dar início à produção do seu aparelho - 380 mil dólares. Os resultados, de facto, terão superado as próprias expectativas da Jolla, queconseguiu ultrapassar o milhão de dólares.


Características do Jolla Tablet

• Processador quad-core de 1,8 GHz (64 bits)
• 2 GB de RAM
• 32 GB de armazenamento interno
• Ecrã de 7,85 polegadas (2048 x 1536 píxeis)
• 5 MP
• 4300 mAh de bateria

Além das características do seu aparelho, bastante em linha com outras propostas mais actuais da concorrência, com excepão talvez em detalhes como a câmara digital e a capacidade da bateria, os valores de comercialização definidos pela Jolla também parecem agradar aos consumidores - 249 dólares, o equivalente a 200 euros.

Quanto ao Sailfish OS, além do destaque concedido pela Jolla para funcionalidades multi-tarefa, também deverá contar com um leque de aplicações “obrigatórias” para tornar a experiência de utilização o menos distante possível das outras plataformas rivais - nomes como Angry Birds, Spotify e Skype, bem como o Instagram ou o Youtube, fazem parte do leque de apps que irão integrar a oferta desta plataforma.

Mais informações em http://jolla.com/tablet


3,650